,
|

MECÂNICA, a feira que traz a Lisboa visitantes de todos os pontos do país

Lisboa recebeu de 26 a 28 de Outubro mais uma edição da MECÂNICA – Salão dedicado ao aftermarket, equipamento oficinal e logística, que decorreu no pav.3 da Fil, uma organização da expoSalão.  A participação de 150 expositores e uma grande diversidade de  equipamentos, produtos e serviços atraiu à feira cerca de 25 000 visitantes, que vieram de todos os pontos do país, desde Chaves a Vila Real de Santo António.

Este ano, sem a ExpoTransporte,  a feira foi inteiramente dedicada à temática da mecânica automóvel, com um destaque para a logística, uma componente primordial neste sector e que contribui em muito para a optimização dos processos.

“Registámos nesta edição um ligeiro aumento no número de expositores, reflexo do enorme universo de empresas que fornece este sector tão activo, e que se traduziu na participação de novas empresas, o que traz uma nova dinâmica à feira e  novas possibilidades para os profissionais que a visitam. Este cenário permite-nos encarar a MECÂNICA numa perspeciva de continuidade, sempre com a perspectiva de melhorar, nomeadamente em relação a algumas áreas que não estão tão bem representadas como gostaríamos.”, refere Jorge Baptista, Director Comercial da feira.

Os milhares de profissionais que aderiram ao evento puderam contactar com uma vasta gama de produtos, equipamentos e acessórios para o sector automóvel, nomeadamente  Equipamento oficinal, Auto Diagnóstico, ferramentas, repintura automóvel, estruturas e equipamentos para lavagem auto, Equipamento GPL, peças e acessórios, componentes eléctricos, vidros, iluminação, car audio, cosmética automóvel, ar condicionado, escapes, turbos, pneus, óleos e lubrificantes, gestão de resíduos, formação software de apoio às oficinas, associações sectorias e imprensa especializada.

“Durante os 3 dias sentiu-se a energia deste sector, onde a linguagem específica da mecânica e dos automóveis dominou o ambiente, que se pautou pelos contactos e parcerias. Estamos satisfeitos com o resultado final e com este encontro dos profissionais que potenciou com certeza a realização de muitos negócios.”,refere José Frazão, promotor do evento.

Destaque a afluência dos visitantes da região sul (margem sul, alentejo e algarve), com uma presença muito significativa, que veem na MECÂNICA a oportunidade ideal para contactar de perto com os fornecedores do seu negócio.

A Exposalão já está de olhos postos no futuro e na próxima edição com data marcada para Novembro de 2019, na FIL, Lisboa.

Direções para Exposalão

Image