,
|

EXPOMOTO: Recorde de visitantes confirma sucesso da principal montra das duas rodas do País

 Foram mais de 48 mil os visitantes que acorreram à 24ª edição da EXPOMOTO - Feira de Motos e Acessórios, certame organizado pelo Centro de Exposições da Batalha (Exposalão) e que, pela primeira vez na sua história decorreu na Exponor. A extraordinária afluência e a satisfação manifestada pelos expositores permitem à organização congratular-se com o sucesso do certame que "ultrapassou as melhores expetativas", segundo José Frazão, diretor geral da Exposalão. "Esta mudança para o 'coração' do norte do País revelou-se como uma boa aposta, tal como calculámos. Tratou-se de uma mais-valia que se traduziu num crescimento visível da relevância desta feira e que já se impunha pela importância que a EXPOMOTO foi conquistando nas últimas edições", afirma o responsável.
As expetativas são, pois, as melhores para projetar o futuro deste certame que, já na próxima edição (dentro de dois anos), espera reforçar  ainda mais a confiança das marcas e ampliar a área de exposição.
"Pela qualidade que tem, a feira merece ser maior e com mais variedade de modelos em exposição", sublinha José Frazão.

O sucesso alcançado já se adivinhava logo no primeiro dia do certame, com uma afluência de público que surpreendeu a própria organização. Até ao último minuto, e sobretudo durante o fim-de-semana, a tendência manteve-se e foram milhares os amantes das duas rodas, a maior parte oriundos de vários pontos do País mas também muitos da vizinha Espanha, que acorreram à Exponor e se deixaram deslumbrar pela beleza dos modelos expostos.
No exterior do recinto de exposições, a possibilidade de vivenciar a experiência de testar as máquinas (os test drives), muitas delas autênticos modelo de sonho, deu ainda mais satisfação aos visitantes.  
Mas toda a área de animação exterior constituiu-se como um forte contributo para o sucesso do certame. Foram disso exemplo os espetáculos de Stunt Riding de Humberto Ribeiro e FreeStyle Motocross de Marco Carvalho que atraíram e deslumbraram os milhares de visitantes.
Lugar de destaque ocuparam também as demonstrações de veículos, em particular as inovadoras duas rodas elétricas.

Mercado em crescimento
A nova localização da EXPOMOTO, na Exponor, surgiu como resposta ao crescimento do mercado das duas rodas e da dimensão que a feira foi ganhando nos últimos anos, inserindo-se também numa estratégia de alargamento de escala para atingir um patamar de nível internacional, que já se impunha neste certame. Com efeito, a proximidade entre o Porto e a Galiza (pouco mais de 200 quilómetros) ou a Madrid (cerca de 600 quilómetros) permitiu atrair também os espanhóis apaixonados por motos, para além de todos os portugueses que, nos últimos anos, se habituaram a ver na EXPOMOTO a principal montra do país das novidades do setor.
Dedicada aos motards e a todos os apreciadores das duas rodas, esta edição reuniu concessionários e representantes de motos, com a apresentação de novos modelos das principais marcas representadas no nosso país, equipamentos e acessórios para motociclistas, clubes e imprensa especializada.

Recorde-se que na sua última edição, em abril de 2016, o certame atraiu mais de 45 mil visitantes e, este ano, esse número aumentou para os 48 mil.
A feira manteve uma das suas principais características: a de ser uma autêntica concentração motard, planeada a pensar nos apaixonados por motos e a corresponder às suas principais expetativas. Foi, por isso, a 'casa' dos motards de todo o país que a percorreram e sentiram como o seu espaço, divertindo-se, trocando experiências e partilhas com os expositores.

A organização começa já a planear a próxima edição e, para além do crescimento, pensa já em surpreendentes novidades para os visitantes.

Direções para Exposalão

Image